sexta-feira, 9 de março de 2007

Missão Impossível II: Fila em Fortaleza!!!


Parece até brincadeira, mas uma das coisas que me tira do sério aqui em Fortaleza é fila. Não que ela demore, isso não tem o menor problema...o diabo é que sempre tem um espertinho querendo passar na sua frente, e juro não é paranóia. A cidade cresceu e as pessoas não se deram conta de que para se viver bem, tem que se ter um mínimo de civilidade. Estão sempre querendo se dar bem, quando a gente reclama dizem que carioca é barraqueiro. Se eles não tentassem furar a fila não teria barraco, eles ainda querem que voce fique calado. Eu desço o maior Borel, Rocinha, Ladeira dos tabajaras , o que for...não tô nem aí! (não desço do salto pq só uso sapato baixo)

No supermercado as pessoas fazem compras no caixa, encostam a porra do carro (no caixa) e saem, vão recolhendo nas prateleiras os produtos e despejam no carro, é inacreditável. Guardam ligar na fila antes de comprar!

Esse dias estava eu na fila do supermercado com poucas compras, com uma caixa super enrolada. Uma "jovem senhora" que estava atrás de mim me perguntou se eu podia deixá-la passar na minha frente, pois ela só ia comprar créditos para celular (alguém já reparou como esse simples procedimento demora? e é justamente por isso que não é feito no caixa rápido). Eu virei pro meu "digníssimo esposo" e perguntei: isso demora né? ela pode passar? e ele (falante como é) respondeu: Não!
A mulher ficou indignada por eu não deixar que ela passasse, eu "guento"? se ela me perguntou deveria esperar: sim ou não, não é? mas ela ficou reclamando, dizendo que mulher era tudo igual...vocês repararam quem disse o "não"? ok, podem voltar o texto, leiam de novo, eu espero...............zzzzzzzzzzz
Viram? Foi o meu "digníssimo marido" e a VACA ficou puta comigo!!!!
Ele (meu "digníssimo marido") ficou morrendo de rir da situação e ao mesmo tempo atento, com receio de que eu escutasse os comentário e resolvesse bater boca com a tal VACA! Eu lá tenho culpa se aquela horrorosa usa chip pré-pago (pena que ela não era gorda!).

É isso mesmo, como o "dia da mulher" já passou posso ser politicamente incorreta: "Afff...mulher é tudo igual".
Ilusração: Maitena

2 comentários:

Rafael Pinheiro disse...

entendo perfeitamente. detesto as filas porque o " gado" cearense não sabe andar enfileirado. é patético.

Anônimo disse...

Marta,

Vi seu blog, realmente você consegue colocar humor nas chatices cotidianas.

Izabel