sábado, 31 de março de 2007

Tolerância Zero!!



Voltei! do aquém do além 'dadonde' vévem os mortos! como diria Bento Carneiro (cospe!) o vampiro brasileiro.

Ainda estou no meu processo de humanização, tive uns dias de cão e só agora começo a voltar, como diz um querido amigo "plá-ci-da-men-te".


Queria descobrir quem disse que com a idade ficamos mais tolerantes. Ou eu degenerei ou acordarei um dia totalmente Poliana moça (ou velha?). Taí uma das provas que velho é intolerante por que não escreveram o Poliana velha???!!hein??? alguém sabe? Eu sei, porque ela ficou tão chata,mas tão chata que não serviria de exemplo existencial pra ninguém (aliás, ela já era uma mala quando nova!)

A verdade é que a cada dia que passa minha tolerância diminui:
- Vendedora de loja quando me mostra alguma coisa que eu não gosto, me olha com cara de que eu não entendo nada, e solta a pérola: Tá todo mundo usando, ta super em gosto!

Gosto...gosto, gosto de que "carapálida"? já passei da idade de seguir moda, deixo isso pras minhas adoradas coleguinhas da faculdade! visto o que é cômodo o que eu quero e pronto!
- Alguém andando bem devagar no shopping, na minha frente, me dando fechada a cada tentativa vã de ultrapassagem, geralmente quando estou correndo pra ir ao banco faltando alguns minutos para este fechar, sem contar com as crianças no supermercado brincando com os carrinhos...é a visão do inferno!

- Aqueles idiotas que param do seu lado no sinal, com a musica tão alta, mas tão alta, que voce não consegue conversar no seu carro de vidro fechado e ar condicionado. Pra esses tenho uma teoria: eles tem o Q.I e o pinto inversamente proporcional ao volume do som e diretamente proporcional ao mau gosto musical!

-As vendedoras de cartão de crédito que ligam às nove horas da noite para casa alheia, perguntando pelo meu marido, que chega morto do trabalho e odeia telefone! Pra essas tenho até me saido bem. Outro dia uma ligou e eu disse: Olha ele não mora mais aqui (com uma voz bem ofendida!) e faça o favor de riscar esse numero da sua lista, e ela respondeu plá-ci-da-men-te: obrigada o Banco Santander agradece sua atençao! rsrsrsrsrsrsrsr


E pra terminar, pois a lista é interminável...sabe aquele marido citado acima? pois é este aí mesmo. Sabem como ele me chamava quando casamos????alguém quer arriscar?? GATINHA!!


Sabem como ele me chama hoje????? RABUGENTA!!! o pior acho que estou começando a dar razão pra ele!


Até a proxima, tentarei não abandonar voces meus 5 leitores amados.
Ilustração: Escultura a Equlibrista de Mozart Guerra

Um comentário:

Rafael Pinheiro disse...

mas é essa a vida da equilibrista..ehehe viver a cada dia mais rabugentamente. acho tudo de bom. bejos querida. ficou plácido!!