domingo, 13 de maio de 2007

Filhos...Melhor não tê-los...???


Por opção não tive filhos.


O que por um lado me salvou de preocupações, também me privou das alegrias que as mães tanto alardeiam para justificar tanto cocô e tanto xixi pra limpar sem falar nas noites (pra mim sagradas!) sem dormir.

Mas o que mais me deixava sentida era: NUNCA GANHAR PRESENTE! que eu adoro!!!

Hoje foi um dia "das mães" diferente. De manhã tinha um presente pra mim, eu fiquei sem entender nada, mas ao ler o bilhete tudo ficou claríssimo. Meus queridos amigos da faculdade: Rebeca (D. Minhoca) e Rafael (com vinte anos a menos que eu) resolveram me pregar essa peça...fiquei emocionadíssima. Diga-se de passagem, ambos têm mães dedicadíssimas e não precisam de mais uma mala-mãe para a vida deles,mas...resolveram me fazer essa graça!!! ADOREI, Me emocionei e vi que pra ser mãe não precisa parir,basta ter disponibilidade de mãe, acho que nem ser mãe é ser amiga (pra mim coisas diferentes) é estar presente é dar colo, é dar bronca. Nunca quis este papel, nem busquei isto neles, mas a diferença de idade tem nos feito passar por algumas saias justas (né, Minhoca?).

Bom...o post de hoje é uma agradecimento a D.Minhoca e o Rafa pela surpresa de hoje. E uma homenagem a todas as mães que tiveram a disponibilidade de assumir a responsabilidade de por no mundo filhos, tendo deles tanto o amor, como os cocôs...: Bidula, Emir, Teresa, Bilica, Márcia, Vanessa, Cristina, Mônica, Denise, Izabel, Claudita, Anne, Sandra's, Liana, Adriana, Luci, Lúcia, Claudia, Liliana, Verinha, Suerda, Eliana, Flávia, Nazaré, Fernanda

Homenagem as que como eu não tiveram filhos, mas são muito presente na vida dos sobrinhos e amigos: Tia Neuza, Bizú, Suzi, Carmen, Patê, EU (amo os 3 de paixão!)

Homenagem as que estão disponiveis para serem ótimas mães a qualquer momento: Angela, Nat, Kariny

Beijo à todas!


Foto: Rafael, Rebeca (D.Minhoca) e A Equilibrista.

10 comentários:

Rafael Pinheiro disse...

que nada querida..nem precisa agradecer. vc é maravilhosa..é mais que mãe. é amiga..beijos

Anônimo disse...

adorei a homenagem, acho q vc é uma mae maravilhosa para os meus 2.
bjs
b.

Anônimo disse...

Obrigada pela citação em seu blog.
A cada dia ele fica mais interessante. Sua visita ao hospital foi muito bem percebida , traduzida e escrita.

Beijos
Cristina

Anônimo disse...

nossa Marta!

adooorei sua mensagem, porque me identifico com a situação e porque vc sabe expressar com palavras os sentimentos, o que é um dom.
nós titias-mães sabemos o que é amar os sobrinhos, quase como se fossem filhos. temos resolvido essa postura e escolha e, apesar disso, passamos por nossos momentos de crises e dúvidas de nossas opções. Mas vamos seguindo em frente, buscando levar uma vida prazerosa
ao lado das pessoas que amamos.
bjo
Pate

Anônimo disse...

você é uma mãezona incrível! a que mais bota os "filhotes" pra cima e tbm dá bronca e puxão de orelha, sempre mantendo o humor essencial =) beeeijo martinha!

Anônimo disse...

E' isso ai Martinha,

Antes eu fazia parte do seu time, ate' receber a "encomenda" que mudou
a minha vida... acredito q estava "escrito" e sinto-me abencoada.. Ate fui
poupada do coco e xixi, hahaha!!! Nao e' maravilhoso?
Obrigada pela lembranca.
Adorei a mensagem
Bjs
Suerda

Anônimo disse...

Acredito que deve ser muito legal ter uma amiga de curso como você! Deve ser bem mais prazerosos e divertido, o que dá força extra para passar por todas as agruras de um curso universitário. Ah, só mais uma coisa, vi a foto do seu "filho" e "filha" da UNIFOR, bela prole! Pois é...deixa prá lá,rs!

Claudio Costa disse...

Muita sensibilidade em seu post: coisas próprias do coração feminino, mesmo que não seja mãe. Parabéns.

Anônimo disse...

Marta,

Seu blog está muito legal. Tenho visto pouco porque estamos sem internet em casa, mas é muito criativo e ... a sua cara!!! Muito bacana sua declaração - ou homenagem - ao Dia das Mães. Obrigada por ter lembrado de mim de novo. Estamos aguardando uma "liberação médica" (não acredito que estou dizendo isto) para voltarmos à prática de produzir uma nova vida. Ah, também já sou tia (de 6, imagina, entre adolescentes, pré, criança e bebê!) e por enquanto vou curtindo por aí. Valeu! Bjos. Angela

PS: outro dia vi no teu blog que tu tava lendo As travessuras da menina má. Também li e adorei, achei bom pra caramba, aquele livro que é gostoso de ler pela leitura mesmo, né? Já ouviu a música Ela faz cinema, do cd Carioca, do Chico? Escuta, é a "trilha sonora" do livro.

Angela

Anônimo disse...

Marta,

Somente hoje pude ler, com calma, os e-mails das últimas semanas. Tinha espiado rapidamente a sua mensagem. Achei lindo o que lhe aconteceu e fico grata por já ter me incluído na lista de pessoas que você gosta. Assim pude, também, de "quebra" ser homenageada por você. obrigada!

Penso que você não quiz ser mãe, por opção, mas está sempre exercendo uma boa maternagem com aqueles que estão por perto. Eu mesma, em tão puco tempo de convivência, me sinto muito acolhida por você. Acho que é de sua natureza...

Beijos

Izabel