domingo, 25 de fevereiro de 2007

Missão Impossível I: Fazer as unhas!!!



Fui ao cabelereiro fazer as unhas. Isso requer uma preparação extra de meditação zen-budista (e bundista, pois fico com a bundinha bem pequena q Deus me deu, quadrada!). A preparação é necessária para que eu suporte as mulheres falando sem parar (eu tb falo pra cacete!), as manicures perguntando sobre a vida e o carnaval (outra pergunta idiota que vale até outro post!), o secador de cabelo com seu ruido insupotável. tentei ler (abstrair um pouco!), as opções são: Revista Caras (de bunda!) e Quem (o nome da revista se justifica a cada página, quando vc olha uma "celebridade" e pergunta automaticamente..."Quem" é essa louca(o)?? trocadilho à la Tio Rogério!)
Assunto de salão é big brother. Fico doente quando me perguntam se eu assisto BBB7 (acho que é 7!), e eu digo que não! Aí...sempre vem aquele comentário idiota..."poxa! logo voce? que é da área de psicologia...aquilo é um laboratório..." (desculpa esfarrapada para justificar o seu voyerismo!).
Não assisto! Não me interessa ver aquele bando de idiotas (o pior: saradíssimos embora com cérebros de ervilha![meu consolo]) presos numa casa. O ratinho (ops! desculpe JJ!), o meu "sujeito experimantal" do laboratório de psicologia experimental é bem mais inteligente que um apanhado dos Q.I.'s de ostra dos que estão na tal casa.
Pra mim aquilo é igualzinho a novelinha das 5: "Malhação" (que o pessoal da novela me perdoe pela comparação!). Só que para adultos com direito a alguma sacanagenzinha incluida no pacote!
Me falta saco!

Ainda...a procura de um cirurgião...
Ilustração: Betty Boop (qualquer semelhança é mera coincidência)

4 comentários:

Claudio Costa disse...

Obrigado pelos bons votos de aniversário: sempre é bom escutar a 'torcida a favor'!
Quanto ao post de hoje: bbb7 é uma 'armação' das tvs para atrair "nossa" pulsão escopofílica (êta Freud! hehehe). Aliás, cinema, teatro, tv, enciclopédias, buracos de fechadura... tudo deriva daí, ou não? Até blogs, de certa forma: há quem se mostra, há quem leia.... Não temos escapatória, né?

Sergio Leo disse...

Hoje, no Estadão, vi a primeira crítica que dá alguma razão, além da curiosidade mórbida (a mesma que faz a gente lecvantar casca de ferida) para assistir o tal BBB: brasileiro adora ser juiz. Teve quase mais gente votando na saída de um sujeito lá que no Lula como presidente.
Mas esse BBB é um sintoma dese mundo de espetáculo que vivemos, em que as pessoas tentam preencher vidas vazias assistindo ... outras pessoas e suas vidinhas vazias.
Só quando experimentam desligar a tv e explorar a própria vida, os próprios talentos mal aproveitados é que as pessoas se dão conta de que não precisam de coisas como essa. É vício, Martinha, e tem cura.
Diz o Guy Debord, um filósofo meio apocalí´ptico mas bem interessante, que neses tempos atuais, ninguém se dá conta de que a maior parte das imagens e experiências que vive foram escolhidas e preparadas por outras pessoas, e não pelo contato direto com a vida, o mundo. Daí essa insatisfação tremenda; todos se medem pela vida de seres de ficção, onde até os maus momentos são fabricados, e não nos deixam compreender, de fato, o que acontece à nossa volta, quem somos nós e como lidamos com nossa própria vida...

Anônimo disse...

Claro que ri bastante ao ler sua descrição do salão de beleza. Nós homens somos poupados de situações como essas,rs, todvia, fiquei curioso sobre como seria a descrição de um salão de barbeiro...rs! Pensei no barbeiro que me apara a cabeleira, quando desejo apenas um corte à máquina. Além de ser prático, ainda ressalta a forma harmoniosa do meu crânio! Mas de cara posso logo afirmar uma coisa: é silencioso e não tem revistas Caras e nem Quem!! Bjs.

Anônimo disse...

Tive uma sacada genial quando li seu texto pra ficarmos ricas...
A Curves enche os tubos de dinheiro oferecendo uma academia para mulheres que não suportam aquele climinha tradicional de exibição, aquele som ensurdecedor e aquelas horas tortuosas puxando ferro. Então, só montando um salão que tenha Bravo!, Cult, Estilo, Living, Viver ente&Cerebro... e de quebra a tv devia passar uns filminhos inressantes, ou tocar uma boa música!
Idéias empreendedoras...
Rebeca